quarta-feira, 26 de abril de 2017

O JOGO NA INTERNET A "BALEIA AZUL" NÃO É A PRINCIPAL VILÃ!

                      Foto Internet ilustrativa.

Desculpa a sinceridade... Mas o problema não é a tal da Baleia Azul! Ela é sintoma! Assim como a febre não é o problema, mas o sintoma, e, a causa é a doença!
.
A Baleia Azul nada mais é que o sintoma de pais ausentes que terceirizam seus filhos para o judô, a escola, ou mesmo à catequese, quando esta, não começa em casa!
.
A Baleia Azul é sintoma também de pais super protetores que acreditaram que amar é dar tudo o que os filhos querem! E, portanto, nunca lhes dizer não!
.
A Baleia Azul é culpa da terceirização dos afetos, da atenção, dos carinhos!
.
Olhem nos olhos, almocem juntos, conversem à mesa!
.
Se não, amanhã virão os vilões do "camaleão roxo", "dragão vermelho", "grilo azul" e outras invenções que apenas irão oficializar a triste verdade que muitos já sabem: nossos filhos estão sendo roubados de nós pela síndrome da falta de amor exigente, ou seja, pela caricatura daquele "amor" que não se compromete! 
Nascemos para ser amados, e quem não o é, não vive, apenas existe! Por isso mesmo, cede às baleias ou aos unicórnios, qualquer coisa que pareça ter sentido, já que para estes, a vida deixou de ter, pois no tempo do "time is money" são poucos os que lhes olham nos olhos e se interessam​, de verdade, por aquilo que os outros sentem, dispostos a "perder" seu tempo! 
.
Só bem mais tarde compreenderão que tempo perdido mesmo, é o tempo que não foi doado!

Pe. Wagner Ruivo


Postar um comentário